quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

LEMBRAÇAS APRENDIZADO E SUGESTÕES

Depois do trabalho chego em casa e digo um "OI" para os meus pais. Entro no meu quarto, ligo a TV, entro na internet e fico navegando por horas.
As vezes, me lembro de comer alguma coisa.

Hoje cheguei em casa e fui mudar meu guarda-roupa de lugar.
Pedi ajuda pro meu pai, e minha mãe veio rir da bagunça que íriamos fazer.
Nem precisa dizer o quanto foi engraçado eu tentando empurrar de um lado e e meu pai tentando puxar do outro.
Bom, depois de tudo pronto minha mãe serviu um suco de maracujá ( natural ) pra dar uma acalmada. E continuamos rindo muito.
Fiquei arrumando as roupas que tinham caído. E eles ficaram sentados na minha cama e conversando sobre o dia-a-dia de uma família normal e SEM GRAÇA!!!

OPA!!!

Eu disse, SEM GRAÇA???

Depois que eles foram dormir percebi que eu não tinha ligado a TV e nem o Lep Top.

Me lembrei da época que eu não tinha TV no quarto e nem computador em casa.
Me lembrei com muitas saudades do tempo que assistíamos a novela das 8 todos juntos na sala.
Me lembrei que eu conversava mais com eles.
Me lembrei que eu APRENDIA mais com eles.

Também percebi muita coisa:
Percebi que hoje em dia não recebemos mais aquela carta de um TIO distante desejando feliz natal. Geralmente os votos vem por e-mail, escrito pelo primo mais novo.

Afinal, as únicas cartas que ainda chegam pelos correios são de cobrança, né?
Diante de tudo isso, cheguei a conclusão, que muita tecnologia ajuda.
MAS TAMBÉM AFASTA MUITO AS PESSOAS...
Por isso, pra você que está lendo esse texto, vou dar uma sugestão.

Tire um tempo, pra fazer cosias que não faz mais.
Comece pelo mais simples. Por ex:

Chegue em casa e tome um copo d'água. Dê um beijos em todos que estão em sua casa.
Elogie o chinelo velho que alguém esteja usando.
Saia um pouco da rotina!!!

Não nos damos conta que a vida tem seu tempo pra cada pessoa e que amanhã poderemos não não vê-la mais.
Amanhã pode ser que você queira beijá-la, e não a encontre mais.
Amanhã pode ser que você queira elogiar o chinelo velho pra essa pessoa e apenas encontre o chinelo.
Viva mais próximo de quem te ama, e dê valor aos mais próximos.

Eu aprendi muito hoje:
E prometo que vou assitir TV na sala mais vezes junto com quem me ama.
Vou beijar, conversar e aprender mais com eles.
Vou apreder a ser feliz.

Faça isso você também...
Faça isso,
e se permita ser um pouco mais FELIZ.

AFINAL, NENHUMA FAMÍLIA É SEM GRAÇA.

Alencar $antos

8 comentários:

Ligia Gastaldi disse...

Porraxxx...demorou a atualizar isso aqui, mas também viesse com um tapa na cara da galera!
Ameiiii o que li e tens toda razão: a gente cai numa rotina tão imbecil que esquece que conviver com quem se ama é muito mais importante que qualquer outra coisa. Dar valor a esses momentos e resgatá-los!
Fiquei introspecta agora kkkkk....te amo seu louco! És uma cara muito especial!
Beijão em vc e na sua família que admiro mesmo sem conhecer porque contribuiram para seres o que és.
hehehehehe...tá vendo tô introspecta....kkkkk

disse...

poxa, cheiro! que lindo :~

Tens toda razão. Canso de reclamar que não vejo meu pai, mas quando ele está aqui em casa, eu sempre estou fazendo alguma coisa (idiota por sinal).

"Viva sempre, aproveite o momento". (Já dizia o velho sábio Tony Garrido. hahaha)

és especial, és amigo pra cara..., e eu não sei se é precoce dizer isso, mas uma das coisas que aprendi esse ano é que se não dizemos as coisas, podemos perdê-las. Por isso, te amo, sua biba. Tais no coração e podes contar comigo pro que der e vier. Tô aqui. Sempre.


:*

Carmen disse...

Aiiiiiiiii Kaká, tu é os cara... Não a BIXAAAAAAAAA...rsrs

Realmente deixamos momentos tão simples passar despercebidos e quando acordmos o tempo levou aqueles que estavam ao nosso lado e que nunca pensamos em parar e dizer algo de bom.

AMO demais você, és um presentão de 2009 e tenho certeza de que de SEM GRAÇA tua família não tem nada "Carcule!!!"
A prova maior esta ai, neste ser maravilhoso que te transformaram.

Como diz a Jô, moras no meu coração (sem pagar nada de aluguel seu mercenário)e podes contar sempre comigo... Sempre!!! (Menos prá mandar as cartinhas de cobrança para eu pagar...rsrs)

Ontem foi tudo de bom!!! Amei

Beijocasssss

Idylla disse...

Realmente vc tem toda razão a tecnologia ajuda, mas afasta tb, sinto falta de cartinhas escritas por pessoas q amamos, sinto falta de reunião na sala p assistirmos a novela todos juntinhos, confesso q desde q me entendo por gente pelo menos na minha ksa sempre foi cada qual c sua tv, no seu quarto etc, nunca teve esse lance de nos sentamrmos na sala p assistirmos, mas na ksa de minha vó era assim, todos juntos na sala, assistindo, comentando reclamando p fazer silnecio, era uma delicia rsrsrs!!!!
Amei seu blog...

Beijos e feliz 2009 ;)

Unknown disse...

ual...
um belo texto de alerta.
para onde estamos caminhando?
nem sempre o moderno apaga um velho modelo de vida.

muito obrigado pelo texto.
abraços.

Equipe Isso é esporte disse...

Éééé Biba

Tas mais do que certo, vamos viver as pessoas que vivem com a gente.

Abraçoss

Ligia Gastaldi disse...

Tahhh só porque arrasou com esse post agora resolveu esquecer de escrever é???
Atualiza já....rsrsrsrsrs

Unknown disse...

HEUIAEHUAIEHUIAHUEIAHUEHUIEHAIE
TA BOM LIGIA...
VOU ME INSPIRAR....